Mocidade

Sobre o Departamento

O Departamento dos Jovens, comumente chamado apenas de ‘Mocidade’, integra o jovem nos trabalhos da Igreja, para que ele tenha um ambiente de fortalecimento da sua fé, possibilitando o contato com pessoas da sua faixa etária, e, desta forma, tenha amizades sadias, troque experiências, desenvolva o companheirismo e união na caminhada cristã.

A Mocidade possui atuação em todas áreas da Igreja e seu principal órgão é o Coral Jovem.

O Coral Jovem, por sua vez, é um dos grupos oficiais da Igreja e possui participação em todos os Cultos de Domingo e Santas-Ceias.

Mensalmente, no primeiro Sábado de cada mês, acontece o Culto com a Mocidade, quando é aberta aos jovens a oportunidade de participar ativamente na direção do culto, quando os jovens adoram ao Senhor, cantam louvores e testemunham da Palavra e da Obra do Senhor Jesus em suas vidas.



Testemunho sobre a importância de falar de Jesus, quer ouçam ou deixem de ouvir. O resultado nem sempre chega no momento que esperamos

 

Olá Meus irmãos,
A Paz do Senhor!

Quero compartilhar com você rapidamente uma situação que vivenciei essa semana com dois sentimentos que mudaram de um dia para o outro.

NÃO SE CALE, PODE TER ALGUÉM DO SEU LADO QUE PRECISA OUVIR FALAR DE JESUS.

Na última terça-feira (24/08), perdi uma amiga chamada Fabiana que tinha 33 anos, ela morreu de pneumonia deixou uma filha de 12 anos.

Quando soube da notícia, fiquei "passada" e me questionei muito com Deus, pois não aceitava a morte da Fabi e me culpava muito pois podia ter falado mais um pouco de Jesus para ela.

Conheci a Fabiana á 6 anos atrás, e falava de Jesus quase todos os dias para ela.
Nós trabalhávamos juntas como vendedoras e ela sentava ao meu lado. Tinha uma vida tumultuada por causa de um relacionamento que não tinha dado certo, e se culpava muito, e acabava tomando atitudes precipitadas e sempre no dia seguinte a Fabiana contava pra mim, e lá ia eu dar conselhos e mostrar á ela o verdadeiro significado de conhecer á Jesus, e o mais gostoso da nossa amizade era que ela gostava de ouvir eu cantar e sempre pedia para que cantasse o hino Consagração.  

Depois de muito tempo que não nos víamos , eu a reencontrei este ano, e pudemos conversar um pouco e ela aparentemente estava mais tranquila, porém ainda sem uma direção.

Mas queridos para a minha surpresa, ou melhor, para a Honra e a Glória do Nosso Senhor, quando cheguei ao velório na quarta-feira, eu me deparei com um grupo de pessoas cantando o hino Consagração no velório dela, com um pastor fazendo o culto fúnebre.

No final perguntei a uma amiga quem tinha pedido para que um pastor fizesse o culto, e ela me disse que a própria Fabiana em seus últimos minutos de vida pediu para que fizessem um culto evangélico em seu velório.

Queridos...
A Fabiana tinha aceitado á Jesus no hospital em que estava internada á três semanas atrás, POIS UM GRUPO DE PESSOAS FAZIAM CULTOS, ORAVAM E EVANGELIZAVAM... 
Como a Fabiana não podia mais se movimentar por causa da falta de ar, ela pediu para que algumas pessoas fossem ao seu quarto e orassem por ela, e ali ela aceitou á Jesus.
Ela teve uma boa melhora no seu quadro clínico e teve alta e ficou em casa mais uma semana, e pediu para que sua mãe á levasse a uma igreja evangélica que tem próximo a casa dela, e ali mais uma vez ela REAFIRMOU QUE QUERIA VIVER COM CRISTO..."ESSAS SÃO AS PALAVRAS QUE ELA USOU..." Ela pediu para ir a uma igreja porque queria realmente aceitar á Jesus, e o pastor daquela igreja orou por ela e a acompanhou até os seus últimos dias, fazendo o culto fúnebre.

Bom, com esta experiência que passei essa semana pude ter certeza que "toda palavra de Deus lançada não volta vazia".

E Deus usou a vida de pessoas que se colocaram á disposição para estar entre os enfermos fazendo a Sua Obra.

Deixo este testemunho à vocês, para que possam compreender comigo que devemos estar dispostos á falar de Jesus em qualquer momento e em qualquer lugar.

NÃO SE CALE, PODE TER ALGUÉM DO SEU LADO QUE PRECISA OUVIR FALAR DE JESUS.

Um Grande abraço a todos,

Alessandra Zupelo


FaLa CooRDeNAdOr!

Sejam bem vindos ao blog da Mocidade da Lapa. Este blog surgiu a partir do desejo em criar um meio de comunicação para divulgarmos as atividades dos jovens do setor e trazer, ao seu coração, uma palavra bíblica semanal.

Através deste blog pensamos em aproximar a juventude do setor. Aqui você poderá interagir conosco através de comentários e enquetes, além de ficar ‘ligado’ em tudo que acontece em nosso setor.

Participe, divulgue, envie o seu texto, seu testemunho, e sobre tudo ore para que Deus atue através deste meio de comunicação edificando vidas, renovando, e porque não dizer: “salvando alguns, arrebatando-os do fogo”. A Deus toda a glória!


Pr. Samuel Cardozo - Coordenador de Jovens do Setor da Lapa

DePoiMenTos

Santos, a paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que registro meu depoimento de bênçãos recebidas no EMADEL.

No ano de 1997 por ocasião do VI EMADEL o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo me concedeu uma das maiores bênçãos que já recebi, o BATISMO NO ESPIRITO SANTO.

Naquela época o EMADEL era realizado em cinco dias, iniciando na quarta feira e terminando no domingo. Estive presente em todos cultos e no último dia da festa quando o Pr. Wellington Silva de Allston, Massachusetts (EUA) pregava com muita graça e unção, em uma altura da pregação recebeu uma orientação divina para os que ainda não tinham recebido o batismo no Espírito Santo deveriam abraçar o irmão que estivesse ao seu lado. E foi o que fiz.

O irmão Josias um cooperador da nossa igreja estava ao meu lado já falando em línguas e quando eu consegui o abraçar senti uma grande alegria e um gozo inexplicável acompanhado de um calor e quando percebi já estava falando em línguas.

Naqueles EMADEL, mais de 70 pessoas foram batizadas no Espírito Santo. Segundo o escritor da carta aos Hebreus no cap. 13 e ver. 8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Sendo assim, aconselho os irmãos que ainda não são batizados para que busquem o batismo, pois estou certo de que Deus vai derramar uma grande gloria cujos resultados serão salvação, batismo e renovação por ocasião do nosso XII EMADEL.

Graça e paz do Senhor Jesus!


Dorival Fernandes - Assembléia de Deus – Jd. Eliza Maria

Local

Rua Ricardo Cavaton, 300
Lapa de Baixo
São Paulo - SP - Brasil
CEP: 05038-110
Telefone: (55) (11) 3612-5066